Os 5 ingredientes que você deve ter na geladeira

0

A revista americana Outside, especialista em esportes radicais e vida ao ar livre, fez esta lista com cinco ingredientes que ajudam qualquer atleta a manter a boa alimentação em dia.

 

Às vezes, ater-se ao básico é uma boa ideia. Melhor do que comprar um milhão de produtos diferentes no mercado, por exemplo, você pode focar sua atenção em alguns ingredientes de qualidade, economizar um pouco, e aproveitar refeições saudáveis, deliciosas e energéticas toda semana. Com a ajuda de Georgie Fear, autora do livro Lean Habits for Lifelong Weight Loss (Hábitos magros para perda de peso duradoura, em tradução livre), elaboramos esta lista. Compre estes 5 básicos e você poderá aproveitá-los ao máximo junto com outros ingredientes que você provavelmente já tem na cozinha.

Os ingredientes:

1. Aveia

Aveia em Grãos – Fonte: Freepik

Atletas precisam de muitos carboidratos complexos para dar energia às suas atividades. Grãos integrais não processados, como a aveia, são uma ótima fonte deles. A aveia também é rica em ferro, vitamina B6 e fibra solúvel. O mingau de aveia é fácil de preparar e pode ser incrementado de diversas formas (com frutas e sementes oleaginosas, como nozes ou castanhas, por exemplo), o que evita que você enjoe de comê-lo.

 

2. Avocado

Avocado – Fonte: Freepik

O “primo” do abacate é menor e mais firme, ideal para comer em sanduíches e saladas. Os avocados são ricos em gorduras boas, e podem ajudar a prevenir o colesterol. Também são ricos em fibra e potássio, um eletrólito importante que atletas perdem no suor.

 

3. Sementes oleaginosas

Sementes Diversas – Fonte: Freepik

Sementes oleaginosas são as melhores amigas dos atletas. Por serem secas e pequenas, são fáceis de transportar em viagens, levando seu alto teor nutritivo para ajudar andarilhos, ciclistas, corredores e outros atletas a ganhar energia enquanto praticam atividades físicas. Diferentes oleaginosas têm diferentes perfis nutritivos, mas todas são ótimas fontes de gorduras boas e fibra, e a maioria ainda é rica em minerais como fósforo, magnésio e ferro.

 

4. Grão de bico

Grão de Bico – Fonte: Freepik

Estes versáteis legumes oferecem carboidratos e proteínas, além de uma boa dose de fibra (que mantém a sensação de saciedade). Também são uma ótima fonte vegetariana de ferro.

 

5. Ovos

Ovos de Galinha – Fonte: Freepik

Uma das melhores fontes de proteína disponíveis, ovos são fáceis de cozinhar e satisfazem o apetite por um bom tempo. Também trazem mais de uma dúzia de vitaminas e minerais, incluindo as vtaminas A, D, E e B12.

Agora se você busca refeições para suas expedições, não esqueça de aproveitar os alimentos liofilizados que a Loja Alta Montanha tem para oferecer. Liofilizados são ótimas opções de refeições saudáveis, com opções de sabores para Veganos, Vegetarianos e Carnívoros.

 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Comments are closed.