Alex Honnold numa boa

0

Alex Honnold durante solo em Potrero Chico, México. – Fonte: Outside – Autor: Cedar Wright

O escalador californiano mostra seu lado mais misterioso: o que ele faz quando não está na rocha.

Alex Honnold, 30, é conhecido no mundo todo por suas ousadas escaladas em free solo, seus projetos megalomaníacos (ele e Tommy Caldwell mandaram toda a travessia do Fitz Roy, feito pelo qual levaram o Piolet d’Or no ano passado) e suas tentativas e conquistas de ascensões mais velozes (como o Yosemite Triple Crown, ligando Mount Watkins, The Nose e Regular Northwest Face of Half Dome).

Uma das figuras mais famosas da escalada mundial atualmente, Alex raramente é visto falando sobre outros assuntos em entrevistas – com exceção à sua fundação, focada em energia sustentável, e à sua dieta vegetariana, assuntos também recorrentes e que despertam a atenção pública.

Neste vídeo feito por uma operadora de seguros, Alex mostra seu lado mais pessoal, oferecendo um tour por seu quarto na casa de sua mãe, falando sobre seu relacionamento com a ex-namorada e divagando sobre o lançamento de sua biografia, em novembro passado: “O lançamento do livro me fez ficar um pouco triste, pois parece que é sobre como eu já fui um bom escalador. Hoje em dia, sinto que meu crescimento está estacionado. Sei que é difícil de ver isso olhando de fora, mas fiz 30 anos esse ano e sinto que já não estou evoluindo no esporte como antes“, diz, apreensivo, talvez um pouco exagerado, mas descontraído como sempre.

Vale assistir o vídeo para conhecer um pouco mais o lado mais humano desta fera da escalada:

Se você não quer fazer igual ao Alex, e cuidar da sua segurança, confira os melhores equipamentos de escalada.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Comments are closed.