Novo assalto no Caminho do Itupava - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Mais uma vez!

Novo assalto no Caminho do Itupava

No último sábado, dia 07 de Dezembro, um grupo de 16 pessoas foi surpreendido por assaltante.

Fonte: Redação

No último final de semana, mais um vez, ocorreu um episódio criminoso dentro de uma Unidade de Conservação do Paraná. Um bandido armado e encapuzado assaltou um grupo de 16 excursionistas que faziam o caminho colonial do Itupava, em Quatro Barras – PR.

De acordo com relatos divulgados pelas redes sociais. O bandido abordou o grupo com tiros, fez todos se deitarem no chão levando dinheiro e pertences das vítimas. O ladrão não usou violência, mas intimidou as vítimas com a arma.

Assaltos na Trilha do Itupava e Morro do Anhangava tinham se tornado normais no final de década de 1990. Com a revitalização da trilha, eles se tornaram mais raros, no entanto nos últimos anos este fato tem se tornado mais frequente.

Equipes da Polícia Ambiental fazem ronda na trilha, mas mesmo assim estas rondas não estão sendo suficientes para coibir os atos criminosos.

A trilha do Itupava tem 22 km de extensão, ela liga o bairro de Borda do Campo em Quatro Barras até Porto de Cima em Morretes. É um antigo caminho colonial calçado de pedras de grande valor ambiental e histórico no Paraná.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade