Já imaginou escalar um Big Wall no Morro do Anhangava? - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Desafio cumprido

Já imaginou escalar um Big Wall no Morro do Anhangava?

O Morro do Anhangava, popular montanha paranaense, reconhecido pelas suas qualidades como campo escola da escalada paranaense, ganhou nos últimos dias mais uma modalidade da escalada: O Big Wall*.

Fonte: Redação


Cumprindo o desafio proposto pelos autores do Programa Na Mochila, canal de rádio via internet, que apresenta seus programas todas as terças a noite, em conjunto ao Estacionamento Baitacão, localizado aos pés do Morro do Anhangava, os escaladores paranaenses Bruno Lespinasse, Jefferson Ballenda e Estela Yamamoto, conseguiram escalar 500 metros de parede, num único dia no morro do Anhangava.

Para alcançar o feito, o trio de montanhistas escalou 13 vias, grande parte com até 30 metros de altura, em 14 horas e 15 minutos.

Confira a lista abaixo com as vias escaladas:

  1. Parece mas não é
  2. Paliteiro da via Professor
  3. Saí de lado
  4. Imposto de Renda
  5. Saí de Baixo
  6. José Peon
  7. Sétimo dia
  8. Rs
  9. Monica
  10. Solanjaca
  11. Andorinhas
  12. Caninana
  13. Luar do Sertão

 

Parabéns aos escaladores e aos organizadores!


*Apesar do termo Big Wall ser utilizado para a brincadeira proposta, lembramos que para uma via de escalada ser considerada Big Wall, esta muitas vezes demanda vários dias de escalada, possuindo inúmeros desafios técnicos, físicos e psicológicos que são encontrados apenas em vias com as características do Big Wall.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade