Falta de combustível em ônibus impede passeio no Parque Estadual de Vila Velha PR

0

Famoso parque nos Campos Gerais do Paraná está com um de seus principais atrativos sem visitação porque o ônibus que transporta os visitantes não tem combustível.

O Parque Estadual de Vila Velha, localizado em Ponta Grossa, é famoso pelo relevo que abriga diversas formas bizarras, além das dolinas e lagoas e a vegetação campestre entremeada por florestas de Araucária. Por conta disso, é considerado como um dos principais destinos naturais do Estado do Paraná. Hoje, no entanto, quem quiser visitar as Furnas e a Lagoa Dourada não poderá, pois o ônibus que leva até estes destinos turísticos ficou sem combustível e o Parque não tem verbas para abastecê-lo.

Após um processo de remodelação e recuperação ambiental, o Parque de Vila Velha não permite o acesso de seus atrativos com carros particulares, que ficam em um estacionamento perto do centro de visitantes. Os turistas fazem a aproximação dos atrativos em dois ônibus, um com destino aos arenitos ruiniformes e outro com destino às Furnas e à Lagoa Dourada, é justamente o último que ficou sem combustível e está com o serviço afetado. O Parque cobra R$ 10,00 para passeios nos primeiros atrativos e R$8,00 no outro.

De acordo com a Secretaria Estadual do Esporte e Turismo, o Parque Estadual de Vila Velha é o segundo mais visitado do Paraná. Segundo a administração do local, em 2013, mais de 67 mil pessoas passaram pelo parque. Mesmo com todos estes visitantes, a Ecoparaná, não tem como abastecer os veículos que levam os turistas até as atrações do parque. A justificativa é de que e o governo não fez o repasse em dinheiro do mês, inclusive para o pagamento dos funcionários

 A supervisão da Ecoparaná, no entanto, diz que a situação é temporária e que espera que o governo estadual refaça os repasses nos próximos dias para normalizar os serviços.
 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário