Parque das sequoias gigantes tem árvore de 83 m de altura nos EUA

0

Sequoia National Park atrai mais de 1,5 milhão de turistas por ano.
Tronco de árvore recordista pesa o equivalente a 25 tanques de guerra.

Famoso por suas árvores de 80 metros de altura, o Sequoia National Park, nos EUA, atrai mais de 1 milhão e meio de visitantes por ano.

O parque fica localizado na cadeia montanhosa de Sierra Nevada, na Califórnia. Sua principal atração é a General Sherman, a sequoia mais alta do mundo. A árvore tem 83 metros de altura e tronco com 33 m de circunferência na base. A 36 metros de altura, o tronco ainda mede 5 m de diâmetro.

 O tronco da General Sherman pesa 1.400 toneladas, o equivalente a 15 baleias adultas ou 25 tanques de guerra. Para ir até ela, é possível seguir uma trilha pavimentada que passa por outras árvores gigantescas.

A área tem ainda 200 cavernas de mármore que atraem os turistas e o Giant Forest Museum, um museu que conta a história da famosa floresta que abriga as sequoias.

Outra atração é um túnel de 2,4 m de extensão e 5,2 m de largura que passa por dentro de uma sequoia que caiu em 1937 por causas naturais. Acredita-se que ela tivesse em torno de 2 mil anos na época da queda.

Criado em 1980, o Sequoia National Park é o segundo parque nacional mais antigo dos EUA. Além das árvores gigantes, ele detém outro recorde: na mesma área fica o Monte Whitney, considerado o mais alto dos Estados Unidos continental, com 4.417 m de altura.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário