Desafio Big 1000 no Anhangava

0

O desafio Big 1000 é uma atualização do desafio 500 proposto pelo Programa Na Mochila e Baitacão Estacionamento do Anhangava. Ele consiste em escalar um total de vias que totalize mil metros de parede em apenas 24 horas.

O Morro do Anhangava, localizado em Quatro Barras – PR faz parte da Serra do Mar que apesar de ser uma montanha, apresenta pequenos afloramentos rochosos espalhados por sua escarpa oeste. Por isso é um local com muitas vias, mas quase todas pequenas e com características onde se mistura montanha com a prática da escalada esportiva.
 
Por conta desta característica, foi proposto o desafio Big 500, que foi agora atualizado para Big 1000, ou seja, o desafio é escalar um total de vias que a soma de seus tamanhos chegue aos 1000 metros de escalada.
 
Tal desafio não será nada fácil, uma vez que mesmo tendo muitas vias no morro, elas são pequenas e isso requer muito deslocamento a pé e muitas vezes até emendar uma via em outra sem perder muito tempo. Para escalar tudo isso, os escaladores deverão também fazer vias difíceis, já que não há tanta via fácil para que este número seja alcançado.
 
As inscrições das duplas começam a ser feitas hoje através de uma página no Facebook criada com esta finalidade.
 
O desafio começa no dia 10, após as festividades do Jantar da Montanha e os participantes concorrerão à diversos prêmios e brindes!
 
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário