Turista cai tentando subir pico nevado de chinelos na Escócia

0

Um turista que tentava escalar um pico nevado na Escócia de sandálias foi repreendido por equipes de resgate que tiveram de socorrê-lo depois que ele caiu e machucou o tornozelo.

O lesionado estava explorando o pico de Aonach Mor junto com dois amigos, quando o incidente ocorreu. Ao chegar ao local, a equipe de resgate ficou surpresa. Além do homem de chinelos, estavam no grupo um turista descalço e outro apenas de tênis.
 
"Falamos para eles que, da próxima vez que voltarem para a Escócia para ver neve, devem usar algo mais apropriado, como um bom par de botas", disse o coordenador da equipe, John Stevenson, a um jornal local.
 
Antes de tentar a desastrada subida, um dos homens postou no Facebook a seguinte mensagem: "Nunca vimos neve antes, então porque não tentar descalços e de sandálias!!!".
Acredita-se que os três tenham tomado um teleférico para subir um trecho da montanha e caminhado até a parte nevada a partir de então.
 
Aonach Mor tem mais de 1,2 mil metros de altitude e fica próxima da montanha mais alta da Grã-Bretanha, a Ben Nevis. O local faz parte do resort de esqui de Nevis Range. Apesar da baixa altitude, as montanhas da Escócia são conhecidas por ter muita neve e gelo.
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário