Associação Brasileira de Escalada Esportiva lança site e faz campanha por filiações

0

A Associação Brasileira de Escalada Esportiva ABEE é a nova Entidade de Administração Desportiva da escalada de competição e tem como finalidade organizar campeonatos de escalada.

Criada no começo do ano, mas registrada como pessoa jurídica somente agora, a ABEE inaugura seu website e começa uma campanha para atrair associados.
 
A nova EAD da escalada segue uma tendência no mundo inteiro de individualizar a escalada de competição do montanhismo. Isso ocorreu dentro da UIAA, que é a União Internacional das Associações de Alpinismo, que é a entidade máximo no montanhismo mundial, equivalente à Fifa para o montanhismo. Em 2007, foi criada a IFSC (International Federation of Sport Climbing), que se separou da UIAA e passou para si a responsabilidade de organizar os campeonatos de escalada em nível mundial.
 
Até agora, quem organizava campeonatos no Brasil era a CBME (Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada), no entanto, a instituição não realizou campeonato de escalada no ano passado e devido também a uma crise financeira, não pagou a IFSC, o que impediu que atletas brasileiros pudessem competir internacionalmente.
 
A missão da IFSC é mudar este quadro nas escaladas de competição e para isso começa a realizar uma campanha para escaladores esportivos se filiarem à entidade. A filiação pode ser de forma individual e sem burocracia. A ABEE espera que pelo menos mil pessoas façam sua filiação pelo site
 
A filiação custa R$ 95,00 e dura por um ano. Ela é obrigatória para quem deseja participar de campeonatos. Neste ano a entidade irá organizar duas etapas do campeonato brasileiro, no dia 4 de outubro e 29 de novembro.
 
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário