Homem morre ao ser empurrado da Pedra da Gávea

0

Menor de 12 anos é suspeito de ter empurrado a vítima para roubar um celular.

A Pedra da Gávea é um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro. Seu acesso se dá tanto por trilhas quanto por escalada em rocha, portanto não é um local de acesso fácil e nem mesmo um lugar onde se imagina haver um assalto. No entanto, pequenos furtos vêm sido relatados no local. Os bandidos surpreendem as vítimas na trilha e no cume, levando mochilas, botas, dinheiro e outros pertences.
 
Desta vez a história, com fim trágico, se deu uma forma diferente. Na semana passada, João Marcello Vieira de 27 anos deu abrigo a dois menores moradores de ruas em sua casa na zona Oeste do Rio. Vieira postou foto das crianças em uma página social e escreveu que gostaria de poder pagar um bom colégio para ambos. Na mesma página, a vítima ainda disse que alimentou os meninos e levou os mesmos para tomar um banho na piscina de sua casa. Ele relatou o desejo de levar as crianças para passear na praia.
 
A boa ação de Marcelo acabou mal. Cumprindo com a promessa, Vieria saiu com as crianças e não voltou mais. Seu corpo foi encontrado na base da Pedra da Gávea no sábado, dia 5. Peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) foram até o local para realizar a perícia junto ao Corpo de Bombeiros e o corpo foi identificado mais tarde.
 
De acordo com policiais da 16ª DP, o autor do crime foi o menor de 12 anos, o mesmo que aparece nas imagens postadas por Marcelo. O mais jovem da dupla aparentemente não teve participação no crime. De acordo com jornais locais, ele teria devolvido uma bicicleta que havia sido usada por Marcelo no dia do ocorrido.
 
Aparentemente o outro menor, autor do crime, derrubou Marcelo da montanha para ficar com seu celular.
 
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário