Felipe Camargo recorda início do esporte em programa do SporTV

0

O escalador Felipe Camargo, 23 anos, é considerado um dos melhores escaladores do Brasil. Em entrevista ao programa Zona de Impacto do SporTV, recordou o início da escalada e fez a escalada da via Coquetel de Energia, no RJ.

Aos 23 anos, Felipe Camargo já se tornou um dos escaladores mais respeitados do Brasil. Ele soma dois títulos brasileiros e um sul-americano na categoria boulder, em que não são usados os equipamentos de segurança tradicionais. Na entrevista, ele recordou seu início no esporte, tratado pelo escalador como um hobby na época, quando tinha dez anos, em São José do Rio Preto (SP).

– Comecei de brincadeira, em um clube, e não parei mais. Aí comecei a viajar para os campeonatos, a coisa começou a ficar séria, e quando estava no colegial decidi me dedicar a isso, para virar profissional – disse Felipe.

O programa acompanhou Felipe durante uma escalada no Coquetel de Energia, uma via situada na Floresta da Tijuca (RJ) e considerada uma das mais difíceis para o esporte no país.

– A primeira coisa é a inclinação. E o tamanho das agarras são pequenos, e isso deixa mais difícil – explicou o jovem sobre a dificuldade da subida.

Assista o vídeo aqui!
 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário