Thomas Senf e suas fotografias em escalada de cascatas de gelo

0

O fotógrafo Thomas Senf realizou um espetacular set de fotografias de escalada de gelo dos atletas patrocinados pela Mammut. Com a ajuda do artista suíço David Hediger, que atuou na iluminação do local, as fotografias ficaram uma obra prima!

Conhecida por suas cascatas de gelo, a cidade de Eidfjord, na Noruega, foi o cenário escolhido para uma ousada e fascinante colaboração entre o fotógrafo Thomas Senf, artista David Hediger e a equipe de atletas patrocinados pela Mammut.

A parceria resultou no registro de imagens impressionantes de uma escalada noturna, com cenas que mais parecem desenho ou retiradas de um filme de ficção científica.

Para conseguir vencer os obstáculos naturais e poder criar verdadeiras obras primas com a luz dentro das cavernas, David Hediger usou um sistema complexo de cordas, polias e mais de 500 metros de cabos de força.

"Fazia muito tempo que pensava em como trabalhar com a luz artificial, algo que só é possível em um estúdio fotográfico ou em montanhas com muito espaço interno", disse Thomas Senf.

"Fotografar e filmar à noite é um grande desafio. A iluminação correta é determinante para o sucesso da expedição."

Os numerosos cânions e fendas de Eidsfjord formam algumas das maiores e mais complicadas rotas deste tipo de escalada no mundo.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário