Biólogo é resgatado no Monte Crista – SC - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Serra do Mar

Biólogo é resgatado no Monte Crista – SC

Biólogo teve pernoitar no Monte Crista, na Serra do Mar de Santa Catarina, após se perder durante pesquisa. Ele foi resgatado hoje de manhã.

Fonte: Redação

Dois biólogos de São Paulo estavam fazendo coleta de material para pesquisa no Monte Crista, montanha de 920 metros na Serra do Mar de Santa Catarina. O grupo se dividiu na região próxima do cume no dia 14 (domingo). Um deles não conseguiu encontrar a trilha de retorno, e precisou passar a noite na região do cume, nas proximidades da região do Platô 900mts. Segundo descreveu, ficou desorientado, e como estava chovendo e anoitecendo, utilizou lonas que estavam no local para improvisar um abrigo para passar a noite.

Pela manhã de segunda-feira (dia 15), reiniciou a tentativa para encontrar a trilha de volta, quando foi encontrado pelos Bombeiros Militares da cidade de Garuva/SC. Os Bombeiros então conduziram a vítima até a base. A vítima está bem, voltou andando sozinha, acompanhada pelos Bombeiros Militares de Garuva.

O Monte Crista é uma das montanhas mais frequentadas da região de Joinvile. Ela é acessada por uma trilha colonial calçada e dá acesso à região dos campos do Quiriri. De acordo com pesquisadores, o famoso explorador espanhol Alvar Nuñes Cabeza de Vaca, que descobriu as cataratas do Iguaçu, começou sua odisséia em São Francisco do Sul, passando por esta trilha quando fez a travessia até Asunción no Paraguai.

Veja mais:
:: Tracklog do Monte Crista no Rumos
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade