Itália: avalanche atinge alpinistas. Uma morte confirmada. - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Avalanche

Itália: avalanche atinge alpinistas. Uma morte confirmada.

Um grupo de alpinistas que escalava o Cima della Neve na Itália foi atingido por uma avalanche. Pelo menos uma morte foi confirmada.

Fonte: Agência ANSA

Duas grandes avalanches atingiram um grupo de alpinistas que estava escalando a Cima della Neve (2925 metros) em Riva di Tures, na região do Alto Ádige nesta terça-feira.
 
Conforme as informações do pessoal do resgate, cerca de vinte alpinistas estavam no grupo, destes, ao menos um perdeu a vida, sendo que três ficaram feridos, um deles com gravidade.
 
Pelo menos um montanhista, cuja nome ou nacionalidade não foi confirmado, perdeu a vida no acidente. As buscas continuam no local para encontrar mais vítimas.
 
Contudo, as equipes de buscas locais estão divididas, pois além da avalanche no Cima della Neve, também estão trabalhando na área de Val Senales, onde antes do amanhecer, outras duas avalanches foram registradas.
 
Incrívelmente, as duas áreas são as únicas da região do Alto Ádige que não estão enfrentando problemas com a falta de neve e, por isso, estão sendo muito procuradas pelos aventureiros.
 
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade