Eliseu Frechou libera visualização de Dias de Tempestade - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Flime sobre Monte Roraima

Eliseu Frechou libera visualização de Dias de Tempestade

Filme Dias de Tempestade conta a história da conquista de uma via de escalada no Monte Roraima ocorrida em 2010.

Fonte: Redação

Dias de tempestade é o nome da via de escalada conquistada por Eliseu Frechou, Marcio Bruno e Fernando Leal em 2010. Esta escalada rendeu ao trio o premio outsiders, promovido pela revista Go Outside daquele ano e o filme desta experiência foi o vencedor do Festival de Filmes de Montanhas do Rio de Janeiro, também de 2010.

Após 5 anos de seu lançamento, o filme é finalmente divulgado na íntegra na internet pelo canal do Vimeo de Eliseu Frechou. Em seu site pessoal, o escalador, que é um dos experiêntes do Brasil, faz uma narrativa de sua experiência no tepuy tri nacional.

O Monte Roraima faz divisa entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana. No entanto nos dois primeiros países a escalada é não é permitida, razão pela qual o trio resolver escalar pela inóspita Guiana, numa parede da montanha chamada de "proa". Foram 12 dias na parede, onde eles enfrentaram todo tipo de adversidade.

Assista ao vídeo na íntegra no link abaixo:

:: Dias de Tempestade. Eliseu Frechou

Publicidade:


Publicidade

Publicidade