Artista faz homenagem à Davi Marski

0

Eles não se conheceram, mas se admiravam. Davi Marski Filho, montanhista falecido em novembro do ano passado foi homenageado pelo artista Hélio Domingues da Luz, o “Cabelin”, em um painel em Hortolândia – SP.

O artista Hélio Domingues da Luz, o “Cabelin”, realizou uma homenagem ao saudoso montanhista Davi Marski Filho. Ele pintou um muro na cidade Hortolândia, onde viva o montanhista no interior de São Paulo com o escrito “Amizade” e o rosto estilizado de Davi e uma piqueta de escalada. Davi e Cabelin nunca se conheceram, mas um admirava o trabalho do outro.

Davi Marski era um dos montanhistas mais experientes do Brasil. Faleceu em novembro do ano passado devido um ataque de abelhas durante uma escalada na Pedra do Pântano na cidade de Andradas, Sul de Minas Gerais, numa tragédia que chocou o meio de montanha brasileiro.

Hélio, que é nascido em Curitiba, formou-se em Artes Plásticas pela PUC Campinas, é professor de artes e também mora em Hortolândia.

O painel onde foi feita a homenagem à Davi está localizado na Avenida Olívio Franceschini, 235, Próximo a Prefeitura de Hortolândia
 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário