Após quedas de barreiras, Estrada da Graciosa é liberada para tráfego - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Nova interrupção

Após quedas de barreiras, Estrada da Graciosa é liberada para tráfego

Rodovia do litoral do Paraná ficou bloqueada nesta quinta-feira (5 de fevereiro). Estrada ficou fechada por seis meses em 2014, por desmoronamento.

Fonte: G1

A Estrada da Graciosa teve trânsito liberado em Morretes, no litoral do Paraná, nesta quinta-feira (5). O trecho entre os quilômetros 15 e 16 havia sido fechado desde a madrugada, após duas quedas de barreiras. Pedras de até 100kg se espalharam pela estrada, e precisaram ser removidas por retroescavadeiras.

O trabalho de retirada das pedras levou o dia todo, e foi feito por 15 pessoas, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). Neste período, o tráfego circulou em meia pista.

Seis meses

A Estrada da Graciosa chegou a ficar seis meses fechada em 2014, quando uma chuva ocasionou um desmoronamento da pista no quilômetro 10. Ao todo, a obra de reconstrução custou R$ 2,5 milhões ao governo estadual.

Estrada da Graciosa

A estrada foi a primeira ligação entre o litoral paranaense e Curitiba. A rodovia foi construída ainda no período do Império e mantém características antigas, como a pavimentação em paralelepípedos. Além do valor histórico, o local é um ponto turístico do litoral, devido às cachoeiras e aos mirantes, de onde é possível ver o mar.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade