Aconcagua: Montanhistas com deficiências físicas atingem o topo

0

Você fala que seus problemas são graves e te impedem de seguir adiante? Um grupo de ex militares americanos que possuem membros amputados mostrou que tudo é possível para quem tem força de vontade!

O grupo de montanhistas, mesmo com as dificuldades da falta de pernas e braços, lançaram-se ao desafio de escalar a maior montanha do hemisfério sul, o Aconcagua, de 6.962 metros de altitude.
 
A escalada, que começou no dia 16 de janeiro, teve seu ápice alcançado no dia 28 do mesmo mês, quando três membros da expedição alcançaram o topo da montanha!
 
"Se imagina quanto esforço foi colocado em cada etapa – na subida, na descida, lateralente e entre tudo – foi marcante. Basta olhar para as conquistas da equipe na montanha. Todos eles colocaram grandes esforços. Aprendi também que a conscientização é fundamental", disse Alexander (Alf) Garner, Diretor Executivo da Faber Global América do Norte, divisão comercial da Willis, uma das patrocinadoras do projeto.
 
Quer ter a chance de provar que é capaz de vencer a si mesmo? Entre em contato com o Gente de Montanha e agende sua expedição para o Aconcagua na temporada 2015/2016!
 
A escalada foi registrado por meio de fotos em um blog. Para acessá-lo, clique no link a seguir: http://www.disabledsportsusa.org/aconcagua/
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário