Marinha resgata montanhista em Corumbá/MS - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Acidente

Marinha resgata montanhista em Corumbá/MS

No dia 06 de março, um helicóptero modelo UH-12 (esquilo) da Marinha do Brasil, sediado na área de jurisdição do Comando do 6° Distrito Naval pousou no topo da Serra do Amolar, a 120Km de Corumbá-MS, para resgatar o montanhista Pedro Pereira Barreto de Guimarães de 33 anos.

Fonte: www.acritica.net/

O homem estava escalando na região quando acidentou-se e sofreu uma luxação grave no joelho direito. A tripulação levou a bordo uma médica do Hospital  Naval de Ladário, que prestou os primeiros socorros no próprio local.
 
Assim que a aeronave pousou no Heliponto do HU-4 a vítima foi encaminhada por uma ambulância do SAMU para a Santa Casa de Corumbá.
 
O resgate foi efetuado pelo 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral da Marinha do Brasil, que por muitas vezes é a única alternativa de socorro para pessoas em situação de risco em áreas remotas do Pantanal.
 
Serra do Amolar
 
Sim! Existe montanhas no Pantanal!!!
 
Muito pouco conhecida, a Serra do Amolar é uma das mais belas paisagens pantaneiras. Trata-se de uma formação rochosa localizada na fronteira do Brasil com a Bolívia, entre Cáceres (MT) e Corumbá (MS).
 
É a maior em altitude e extensão (80 km) na região. No entorno da Serra do Amolar estão, no Brasil, o Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense e três Reservas Particulares do Patrimônio Natural – RPPNs. Na Bolívia, existem o Parque Nacional de Otuquis e a Área Natural de Manejo Integrado San Matías.
 
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade