Semana do montanhismo terá campeonato de Boulder - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
2ª Semana Brasileira de Montanhismo

Semana do montanhismo terá campeonato de Boulder

Nos dias 1, 2 e 3 de maio, durante a 2ª Semana Brasileira de Montanhismo, a Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ) e a Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME) realizarão a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Boulder: etapa Rio450.

Fonte: Redação

Boulder é uma modalidade de escalada onde se escala em baixas alturas e com grande nivel de dificuldade. A segurança é feita exclusivamente com o uso de colchões.
 
As competições de boulder são as que mais crescem no mundo, sendo bastante dinâmicas e fazendo bastante sucesso pela proximidade e facilidade de entendimento do público espectador.
 
Para o evento na Urca, será montado o maior muro externo do Brasil, com mais de 17 metros de largura e 4 metros de altura, permitindo que seis atletas escalem simultaneamente. Os melhores atletas de todo o país estarão presentes na disputa pelo primeiro lugar e a premiação será feita em dinheiro e em produtos de empresas conceituadas no ramo. 
 
Para elaboração das vias escaladas, estarão presentes 3 Route Setters: os brasileiros Ralf Cortes e Alexandre Flores (route setters FEMERJ) e o peruano Jimmy Morales, responsável pelas vias dos dois últimos campeonatos North Face realizados no Chile.
 
As categorias disputadas são: Juvenil, Junior, Elite e Paraescalada– todas com categorias masculinas e femininas.
 
Para informações, inscrições e regulamento, acesse: www.rionasmontanhas.com.br.  

Serviço:
 
- O Campeonato Brasileiro de Boulder, etapa Rio 450, ocorrerá durante a 2ª Semana Brasileira de Montanhismo/Rio nas Montanhas: 450 anos de História, na Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha, Urca.
 
- Datas, horários e categorias:
 
1º de Maio, 12h-17h: Juvenil, Junior e Paraescalada
2 de Maio: 07h-12h: Eliminatórias Elite Femino
      12h-17h: Eliminatórias Elite Masculino
3 de Maio: 12h-17h: Finais Elite (feminino e masculino)

- Os primeiros lugares receberão premiação em dinheiro, produtos e medalhas.

O evento:

A 2a Semana Brasileira de Montanhismo, com o tema Rio nas Montanhas: 450 anos de História, ocorrerá na Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha, Urca e arredores entre 01 e 03 de maio. É o maior evento do montanhismo do Brasil, reunindo a nata do montanhismo nacional e simpatizantes, com campeonato, oficinas, palestras, exibição de filmes, workshops, e, é claro, escaladas nas montanhas do maior cartão postal do RJ, o Pão de Açúcar e o complexo da Urca/Praia Vermelha.
 
Realização: FEMERJ
 
Patrocínio: Companhia Aérea Pão de Açúcr, Deuter, Adrena, FEPERJ e RioTur.
Apoio: Equinox, Makalu, A5 Escalada, Adventura, Trilhas e Rumos, Snake, Curtlo e Alpen Pass.
Apoio Institucional: CBME, UFRJ, Ciranda, Instituro Moleque Mateiro e Centro de Montanha Vidigal.
 
Produção: 9d Produções.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade