Brasileiros que estavam no Annapurna estão bem - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Terremoto no Nepal

Brasileiros que estavam no Annapurna estão bem

20 brasileiros que faziam o trekking no Annapurna com a agência GenteDeMontanha, junto com os guias Maximo Kausch e Ana Paula Wanke estão em Pokhara e contam que estão bem.

Fonte: Redação

O grupo de 20 brasileiros que estavam realizando o trekking no Annapurna, no Oeste do Nepal liderados por Maximo Kausch e Ana Paula Wanke chegaram à Pokhara e puderam contatar suas famílias e aliviá-los das más notícias que vem do outro lado do mundo.
 
Eles estavam no meio da trilha quando o Nepal foi atingido por um terremoto de 7.9 graus na escala Richter. Apesar do susto, eles não tinham noção de tamanho da destruição provocado pelos tremores no resto do país.
 
Em Pokhara eles contam que há muitos prédios avariados, mas no entanto a destruição é muito menor que a encontrada em Katmandu. Por conta disso, o Ministério das Relações Exteriores recomendou que o grupo ficasse por lá mais alguns dias. Diferente da capital do Nepal, Pokhara tem comida, água e a comunicação funciona.
 
“Sair agora seria o caos” Disse Maximo Kausch para a Folha de São Paulo. “Todo mundo está tentando mudar o voo e assim que a situação melhorar estaremos voltando ao Brasil”. 
 
Veja mais:
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade