Abertura da Temporada de Escalada no Espírito Santo 2015 - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Em Castelo

Abertura da Temporada de Escalada no Espírito Santo 2015

Entre os dias 1 a 3 de maio, Castelo vai sediar a abertura da "Temporada de Escalada no Espírito Santo 2015”.

Fonte: Redação

O evento é organizado pela Associação Capixaba de Escalada, conta com o apoio da Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Esportes, e vai acontecer na Cachoeira do Furlan, com o objetivo de incentivar ainda mais o turismo de aventura no município. 
 
O município de Castelo, apresenta excelentes condições para a prática das diversas modalidades de escalada em rocha tradicional, com ótimas falésias, vários blocos de pedra para escalada em bolders e diversas trilhas para caminhadas na região de montanha, e com muitas vias a serem conquistadas. Vale destacar que a região é coberta pelo relevo de rochas cristalinas, com terreno acidentado pelas derivações da Serra do Castelo. 
 
Croquis do setor Apeninos em Castelo ES.
 
Além disso, o município conta com excelente estrutura e hospitalidade para receber os atletas, o deslocamento pela região é satisfatório e os acessos à rocha são totalmente liberados pelos proprietários, o que torna a região muito atraente para a realização do evento. A culinária também é outro atrativo, oferecendo a tradicional polenta com queijo, facilmente encontrada na região, também o arroz com feijão novinho, o frango caipira, a linguiça de porco com aipim, o macarrão caseiro e muitos outros pratos.
 
Inscrições:
 
 As inscrições para o evento podem ser feitas  pelo site da Associação Capixaba de Escalada - ACE.
 
Esta incluso na inscrição camping de sab/dom, jantar no sábado e café da manhã no domingo, no valor de R$ 60,00 para não associados e R$ 50,00 para associados. O valor poderá ser pago na sede da ACE com a Luciola/Maju, ou por depósito na conta da associação: Caixa Econômica, Ag. 2042, Op 013, Conta: 130-5 - Fav.: ACE.
 
Obs.: Não esta incluso a hospedagem e alimentação de sexta/sábado. Todos os valores gerados nesses dias, deveram ser pagos diretamente a família Furlan, e comunicar as organizadores por email, para reservar a alimentão.
 
Como chegar:
 
Pela BR 262 entrar para Vargem Alta; seguir pela estrada Castelo/Vargem Alta chegando no 18Km na comunidade de Patrimônio do Ouro. Toma-se à esqueda em direção a Cachoeiro Pedregulho ou Sito Furlan, são apenas mais 1,5 km
 
Como chegar no Sítio Furlan
 
O evento conta com Patrocínio:Deuter
Apoio:  4Climb, Conquista, Kampa, ClimbClean e Alpen Pass . 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade