Pequenas aventuras a dois

0

Fizemos uma seleção de idéias para casais de aventureiros passarem juntos o dia dos namorados

1. Passeio de balão: uma ótima opção para quem quer suar pouco e mesmo assim poder curtir um visual incrível. Em São Paulo, a cidade de Boituva é pedida certeira, com balões que sobrevoam sítios, lagos e partes da cidade – tudo com visão panorâmica e quase nenhum barulho. A região de Campo Largo, no Paraná, também brinda quem a sobrevoa com belíssimas paisagens.
 
 
2. Acampar: Acampar a dois é uma experiência deliciosa. Nem é preciso ir muito longe para encontrar o lugar perfeito para armar a barraca, fazer uma fogueira e compartilhar o saco de dormir. 
 
 
3. Trekking urbano: Se você não tem muito tempo, pode fazer uma caminhada dentro dos limites de sua cidade, como na serra da Cantareira, em São Paulo, ou na Pedra Bonita, no parque nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. 
 
 
4. Escalar no ginásio: há quem diga que escalar indoors não é escalar de verdade, mas passar uma tarde ou uma noite em uma academia de escalada pode ser quase tão divertido quanto estar na rocha. Casal que treina unido sobe unido.
 
 
5. Saltar de paraquedas: casais que estejam em busca de uma aventura mais extrema podem comemorar o dia dos namorados de forma marcante com um salto de paraquedas. 
 
 
6. Descobrir as cavernas do PETAR: o Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira, em São Paulo, oferece diversas cavernas e cachoeiras, prontas para serem descobertas em um final de semana. Abriga a maior porção de mata atlântica reservada do Brasil. Fácil acesso de São Paulo ou Curitiba.
 
7. Trilha de bike: pedalar é das melhores atividades para se fazer a dois, especialmente quando o lugar é lindo, como na Serra do Cipó, que tem cachoeiras e travessias que contam com uma flora diversa e exuberante.
 

8. Final de semana na Chapada dos Veadeiros, GO: cenário perfeito para quem quer desfrutar da natureza, com trilhas, cachoeiras e opções de campings e pousadas. É possível contratar guias para ajudar com a exploração do local.

 
9. Trekking da Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí,SP – caminhadas de dificuldade moderada e vistas de tirar o fôlego. É possível fazer apenas a subida à Pedra do Baú, Bauzinho ou Ana Chata – fazer os três no mesmo dia é só para quem está com o condicionamento em dia, mas vale a pena! Quem quiser ainda pode passar na vizinha romântica Campos do Jordão na saída.
 
 
10. Filmes de aventura no Netflix: quem vai ficar dentro de casa curtindo o calor do cobertor com a namorada ou o namorado pode arranjar inspiração para a próxima aventura com os filmes disponíveis no Netflix. Duas boas opções são Na Natureza Selvagem, que conta a história de Chris McCandless, jovem que largou tudo para viver isolado no Alasca, ou Mount St. Elias, que conta a história real de três esquiadores que subiram a montanha – para depois descê-la esquiando.
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário