Cinema de aventura ao ar livre

0

Prepare sua canga e seu lanche, e garanta seu lugar na grama: a quinta edição do Festival Rocky Spirit está chegando.

Depois de um longo período de seleção, foram escolhidos os filmes que serão exibidos na quinta edição do Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit, que acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto no parque Villa-Lobos, em São Paulo, e nos dias 12 e 13 de setembro na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A equipe da editora Rocky Mountain teve a dura missão de selecionar os 26 documentários mais bacanas sobre aventura, esportes, vida ao ar livre e meio ambiente — entre dezenas de opções. São produções nacionais e gringas, que mostram grandes missões, as roubadas e as alegrias desse protagonistas da vida real em suas jornadas.
 
"Irmão mais novo" do consagrado Telluride Mountainfilm Festival — que acontece todos os anos no Colorado (EUA) — o Festival Rocky Spirit exibe sua seleção de documentários em um telão de alta definição de 150 m²!
 
Alguns dos destaques da programação deste ano são Sufferfest 2, continuação da missão "masoquista" dos escaladores Alex Honnold e Cedar Wright, The Fisherman’s Son, que mostra a história do surfista chileno de ondas grandes Ramon Navarro, e os brasileiros Em Busca de Todas as Manhãs do Mundo, de Lawrence Wahba (que estará presente no sábado para um bate-papo com o público) e Whiteout, do diretor estreante Rafael Duarte – que conversa com o público no domingo.
 
No Rio de Janeiro, quem estará nas sessões é Caio Afeto, slackliner capixaba e protagonista de Espírito Livre, e Andrew Lenz, coordenador do projeto de escalada na favela da Rocinha retratado em Above the Alley, Beneath the Sky.
 
O Festival Rocky Spirit é gratuito, e neste ano segue com apresentações de bandas antes da exibição dos filmes. Em São Paulo, o Suricato apresentará sua música folk no sábado e no domingo. No Rio de Janeiro, a banda Devir será a atração musical do sábado. As bandas começam a tocar às 17h30, e a exibição dos filmes começa às 19h. Programe-se e não perca!
 
Abaixo, veja os trailers de Sufferfest 2 e River of Eden:

 

 

V Festival Rocky Spirit
 
>> São Paulo 
15 e 16 de agosto – 17h30 às 22h – Gratuito
?Parque Villa-Lobos   
 
>> Rio de Janeiro
12 e 13 de setembro – 17h30 às 22h – Gratuito 
Parque dos Patins, na Lagoa
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário