Incêndio atinge Morro do Anhangava

0

Fogo começou no início da noite. Três equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local

Um incêndio florestal foi registrado no Morro do Anhangava, cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado para conter as chamas chegou à corporação por volta das 18h50.
 
Três equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e permaneciam na contenção das chamas por volta das 20h50. Não havia registros de feridos, nem previsão de controle do incêndio. A área que teria sido mais afetada pelo fogo é a da Pedreira, na base do morro.
 
Considerado um campo escola, o Anhangava é o local de escalada mais tradicional do Estado do Paraná.
 
Tempo seco
 
A forte massa de ar seco que tem mantido há quase três semanas o céu azul e as temperaturas elevadas em todo o Paraná é a principal causa do aumento no número de incêndios ambientais registrados no estado desde o início do inverno. De acordo com dados disponibilizados pelo Corpo de Bombeiros, somente no período entre 21 de junho e esta segunda-feira (10) foram 1.355 casos de incêndios em vegetações e em florestas – 40,2% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a corporação atendeu a 966 ocorrências do tipo.
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário