Pedro Hauck entra para time de atletas das Mochilas Thule e irá usá-las nos Andes - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Testando nas alturas

Pedro Hauck entra para time de atletas das Mochilas Thule e irá usá-las nos Andes

Marca sueca, famosa por fazer racks de teto para carro, suportes de bicicletas e outras bolsas esportivas de viagens, trás ao Brasil mochilas técnicas de montanhismo e anuncia apoio à atletas, dentre eles Pedro Hauck, geógrafo e guia de montanha que é o brasileiro que mais escalou montanhas de 6 mil metros nos Andes e que está de mochilas prontas para mais uma expedição na cordilheira.

Fonte: Redação

Quando se pensa na marca Thule, logo se lembra de racks, bagageiros e em suportes de bicicletas e outros acessórios para carros. No entanto, a marca sueca, líder em seu segmento promete inovar o mercado com suas mochilas técnicas de montanhismo, que acabam de chegar ao país com as linhas Guidepost, com mochilas cargueiras e Capstone com mochilas semi cargueiras e de ataque.
 
As mochilas Thule foram lançadas no começo deste ano nos EUA e Europa após quatro anos de desenvolvimento. O time de engenheiros envolvidos no projeto possuem vasta expertise no desenvolvimento das principais marcas outdoor do mundo e foram incorporados à marca sueca com o objetivo de criarem uma linha de mochilas que surpreendesse e mercado outdoor global. Muitas das soluções apresentadas pela empresa em ambas linhas de mochilas vieram da expertise que a marca já possuía em trabalhar com alumínio e plástico e da aquisição de uma fábrica especializada em trabalhar com tecidos e construção de mochilas localizada no Colorado, EUA.   
 
Em pouco tempo a Thule conseguiu alcançar seu objetivo, aliando design com alta tecnologia, suas mochilas estão ganhando fama no mercado. Foi o que aconteceu  após o “Test Drive” de seus produtos em plena Serra da Mantiqueira em evento que reuniu vinte convidados no Refúgio Serra Fina, entre eles a imprensa especializada, guias de montanha, atletas e usuários especializados em mochilas para testar os produtos na trilha do Capim Amarelo que deixaram uma ótima impressão em diversos reviews na internet.
 
Apoio a Pedro Hauck
 
Colocando à prova a qualidade de suas mochilas, a marca decidiu apoiar Pedro Hauck, geógrafo e guia de montanha, atualmente o brasileiro que mais escalou montanhas de 6 mil metros nos Andes. O montanhista já testou o equipamento durante sua última expedição na Bolívia, onde escalou o Charquini de 5400 metros, o Huayna Potosi (6088) e o Illimani (6438). De acordo com ele a mochila superou todas suas expectativas:
 
"Eu nunca tinha usado uma mochila que se ajustasse tão bem às minhas necessidades e fosse tão confortável". Pedro conta que já testou duas mochilas e aprovou ambas:
 
"Utilizei uma Capstone 50 para fazer ataque ao cume de duas montanhas e ela se comportou muito bem, primeiramente por que não atrapalha na costas durante uma escalada mais técnica e mesmo com um design limpo tem bolsos que deixam tudo à mão. A Guidepost 75 se comportou muito bem como uma mochila cargueira, coube tudo nela e mesmo com bastante peso nas costas ainda foi muito confortável, a tampa, que vira uma mochila de ataque também foi aprovada".
 
O Atleta está de mochilas prontas para uma nova expedição aos Andes, sua quarta neste ano. Lá ele irá escalar montanhas de 5 mil metros virgens e sem nome, num projeto que foi contemplado por uma bolsa do Mountain Everest Foundation (MEF), uma instituição britânica que foi fundada em 1953 logo após Hillary e Norgay terem conquistado o Everest e tem como objetivo fomentar projetos exploratórios e de cunho científico em montanhas.
 
Neste projeto, idealizado pelo montanhismo Maximo Kausch e pela cientista Suzie Imber, Pedro estará como convidado, já que é geógrafo, doutorando em geologia e tem experiência com arqueologia e em direção 4x4. A equipe, espera encontrar ruínas incaicas nas montanhas e divulgar a experiência.
 
Hauck diz que o apoio chegou em boa hora, pois precisará de bons equipamentos para suas expedições e atividades guiadas em montanhas.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade