6 dicas para explorar a montanha se você está grávida

0

Se você já tem experiência mochilando por aí ou fazendo trilhas, não deve ter problemas para continuar com estas atividades durante a gravidez. Aqui estão algumas dicas para levar em consideração:

1. Certifique-se com o seu médico:
Garanta que não há nenhuma contra-indicação para você, e pergunte quanto peso você pode carregar. Provavelmente, será menos do que o que você está acostumada, então combine com alguns amigos para revezarem o posto de carregador. Se você já fazia trilhas e acampava antes de ficar grávida, provavelmente vai conseguir continuar fazendo estas coisas enquanto o bebê não vem – e depois também.
 
 
2. Não feche a fivela da barrigueira:
É simplesmente muito desconfortável. Como você vai estar carregando menos peso nas costas, não será um grande problema, mas ainda pode ser um pouco desconfortável para os ombros – uma massagem no fim do dia é uma boa ideia.
 
3. Evite tratar água com iodo
O iodo é um elemento químico que se acumula dentro do nosso corpo e pode trazer consequências. Trate sua água de outros jeitos, como um filtro ou produtos que usam o cloro.
 
 
4. Compense o equilíbrio perdido
Considere bastões de caminhada como um item obrigatório, e escolha botas que ofereçam ótimo suporte para os tornozelos. 
 
 
5. Traga um isolante bem confortável
Esta não é a ocasião para bancar a durona e dormir direto no chão. Isolantes infláveis como este são uma ótima opção. 
 
 
6. Tenha um plano B pronto

É sempre uma boa ideia saber o que fazer em caso de emergência, e ainda mais agora. Planeje uma rota segura de evacuação e avise alguém de confiança para onde você está indo. Se não há serviço de celular onde você está indo, considere um rádio de comunicação estilo walkie-talkie.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário