Brasileiros quebram recorde mundial de parapente

0

Recorde mundial de distância em voo de parapente foi quebrado ontem por brasileiros, que voaram nos estados da Paraíba e Ceará.

 
Os brasileiros Frank Brown, Marcelo Prieto e Donizetti Lemos quebraram o recorde mundial de distância de voo em parapente ontem, ao realizarem um voo com total de 513 quilômetros de linha reta, do ponto de partida ao ponto do pouso. 
 
O recorde anterior pertencia ao sul africano Nevil Hulet, que em 2007 percorreu 507 km pela Africa do Sul, chegando a voar a 5.689 metros de altitude!
 
O voo dos brasileiros, que pôde ser acompanhado pelo equipamento Spot, teve início na as 6:30 da manhã na rampa de Tacima, localizada no interior da Paraíba, e terminou cidade de Monsenhor Tabosa, já no por do sol, no Estado do Ceará, totalizando aproximadamente 11:20 horas de voo! 
 
O Brasil novamente mostra sua força no voo livre mundial, tanto ao apresentar novamente ao mundo as melhores rampas do mundo para distância, quanto na performance de seus voadores, que mais uma vez quebraram o recorde mundial, deixando os céus novamente em verde e amarelo.
 
Confira abaixo trecho em que mostra o exato momento da quebra do recorde, filmado pelos voadores:
 
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário