Escaladora Ashima Shiraishi sofre uma queda de 15 metros até o chão

0

A escaladora nova-iorquina de 15 anos se precipitou desde o alto de um ginásio de escalada até o chão devido um erro de seu pai, Histoshi Shiraishi ao assegurá-la. Por sorte não houve feridas graves.

Ashima Shiraishi, provavelmente a melhor escaladora do momento, tanto em vias de escalada esportivas quanto em Boulder, foi protagonista de um grande susto. A jovem nova iorquina de apenas 15 anos de idade sofreu no último dia 7 uma queda de quase 15 metros de altura até o chão no ginásio “Summit” da cidade de Kennesaw na Geórgia. Ao que parece, seu pai, Hisatoshi Shiraishi a assegurava quando a corda deslizou entre suas mãos acidentalmente.
 
A escaladora e seu pai acabavam de chegar a Atlanta para participar do Campeonato Juvenil de Escalada Esportiva dos Estados Unidos (a qual Ashima é a atual campeã na modalidade Boulder), que começará no próximo dia 14. Na ocasião pai e filha foram ao ginásio onde se disputará o campeonato e ali ocorreu o acidente. De acordo com testemunhas, Hisatoshi cometeu um erro ao manipular o dispositivo de segurança que deixou a corda livre e proporcionou a queda.
 
Ashima chegou com velocidade ao chão, que por sorte era recoberto por colchões. Dois escaladores que estavam no local eram paramédicos e fizeram o pré atendimento, imobilizando-a até a chegada da ambulância. No Hospital, a escaladora foi analisada e não foi revelado nenhuma lesão grave, apenas alguns hematomas nas costas.
 
No dia seguinte ao acidente, a escaladora prodígio escreveu a seguinte mensagem em sua conta de Instagram: “Como alguns de vocês já devem saber, caí quase 15 metros em um ginásio de escalada ontem. Por sorte fui capaz de sair do hospital sem ter quebrado nada. Ainda tenho alguns hematomas nas costas, meu médico disse que estaria bem para escalar enquanto estiver me sentindo bem. Me sinto muito contente e com sorte por não ter tido nada grave. Muito obrigado a aqueles que me ajudaram no acidente e pelas orações”. 
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário