Evento em São Carlos (SP) promoverá fórum para debates sobre montanhismo e escalada

0

O Centro Universitário de Montanhismo e Excursionismo (CUME) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promoverão o “IV Encontro de Montanhismo e Excursionismo de São Carlos” (IV EMESC) nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2016.

O IV EMESC tem como objetivo principal a promoção de um fórum para estudos e debates sobre os diferentes aspectos das atividades em ambiente natural. O evento visa reunir docentes, pesquisadores, estudantes, gestores de Unidades de Conservação, profissionais de turismo, escaladores, montanhistas, espeleólogos e demais praticantes de atividades ao ar livre a fim de compartilhar experiências e técnicas relacionadas a essas atividades.
 
O IV EMESC contará com apresentação de trabalhos técnico-científicos na forma de pôsteres, palestras convidadas e sessões de debate sobre a difusão e visibilidade da escalada e montanhismo, ecoturismo sustentável e mínimo impacto.
 
A inscrição ao evento e submissão de trabalhos será feita pelo site: http://cume.org/iv-emesc  A lista de palestrantes confirmados encontra-se em: http://cume.org/programacao
 
Serão também oferecidas oficinas práticas de aberturas de vias de escalada esportiva, técnicas verticais de acesso a árvores e introdução à fotografia outdoor.
 
O IV EMESC contará com um concurso de fotografias com as temáticas “Montanhismo” e “Esportes na Natureza” cujo regulamento pode ser consultado em: http://cume.org/concurso-de-fotografia
 
Serviço:
 
IV Encontro de Montanhismo e Excursionismo de São Carlos" (IV EMESC)
Onde: Universidade Federal de São Carlos – São Carlos SP
Quando: 25, 26 e 27 de novembro de 2016
Mais informações: http://cume.org/iv-emesc
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário