Rodrigo Raineri escala o Elbrus e finaliza os 7 cumes - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Oitavo brasileiro

Rodrigo Raineri escala o Elbrus e finaliza os 7 cumes

Montanhista de Campinas SP é o oitavo brasileiro a finalizar os 7 cumes.

Fonte: Redação

O circuito dos 7 cumes é um dos mais populares projetos de alta montanha do planeta. Idealizado pelo geólogo que era empresário no ramo de Petróleo e energia do Texas Dick Bass na década de 1980 o projeto consta na escalada da montanha mais de cada um dos 7 continentes.
 
As montanhas que fazem parte do projeto, Everest – Ásia, Aconcágua – América do Sul, Denali – América do Norte, Kilimanjaro – África, Elbrus – Europa, Vinson – Antártida e Carstenz – Oceânia, passaram a receber atenção especial após a popularização do circuito e hoje estão entre as mais escaladas no mundo.
 
O primeiro brasileiro a finalizar o projeto foi o paranaense Waldemar Niclevicz, em 1997. Após um longe tempo sem repetições, nos últimos 5 anos houveram muitos brasileiros realizando o circuito e com Rodrigo já são 8 os que finalizaram o projeto, com destaque para a paulista Thais Pegoraro, que finalizou em tempo recorde de apenas um pouco mais de um ano.
 
Rodrigo finalizou o projeto sem pressa. Assim como seu sócio Carlos Santalena, na empresa Grade VI, uma das mais antigas empresas de montanhismo no Brasil, ele fez todas as montanhas trabalhando como guia.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade