Cabeça d’água na Serra do Mar mata jovem que acampava perto do Caminho do Itupava - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Perigo

Cabeça d’água na Serra do Mar mata jovem que acampava perto do Caminho do Itupava

Jovens acampavam em rio próximo ao caminho do Itupava neste final de semana, quando uma cabeça d’água varreu o acampamento. Raul Guilherme Glock, de 23 anos, faleceu.

Fonte: Banda B

Raul Guilherme Glock, de 23 anos, faleceu após ser levado por uma cabeça d’água em um rio próximo ao caminho do Itupava na Serra do Mar paranaense
 
Glock e um amigo que não teve o nome divulgado montaram um acampamento na beira do rio na madrugada de sábado para domingo, quando uma forte chuva atingiu a Serra do Mar. O fenômeno de cabeça d’água ocorre quando um grande volume de água alimenta o rio de maneira muito rápida, fazendo que haja uma enxurrada repentina. É muito comum em regiões serranas e neste ano já havia sido registrada o fenômeno no Paraná.
 
O sobrevivente foi encontrado desorientado por trekkers que faziam o Itupava pela manhã. “Esse amigo estava confuso, sem saber direito onde estava. Não sabemos dizer quanto tempo ele ficou desacordado ou se passou a noite caminhando, mas imediatamente foi levado ao pronto-socorro de Morretes”, explicou a tenente Virgínia Turra.
 
Desde domingo, os bombeiros realizavam buscas no Rio Ipiranga, em uma região de difícil acesso, para tentar encontrar o corpo de Raul. De acordo com as primeiras informações, a vítima foi encontrada na região do Salto dos Macacos, por volta das 11 horas hoje.
 



Publicidade:


Serviços Especializados


Aventurista

Publicidade

Publicidade