Possível 11b no Rio Grande do Sul é encadenado

0

O escalador gaúcho Pedro Nicoloso encadenou a “Mistérios do Inconsciente” que fica localizada em Caçapava do Sul. Se confirmado, será o primeiro 11b do Rio Grande do Sul.

O conglomerado de Caçapava do Sul pode ter sido o palco do primeiro 11b do Rio Grande do Sul. A via “Mistérios do Inconsciente”, foi equipada em 2008, mas até então seguia sem cadena. Após 3 anos tentanto e evoluindo, enfim o escalador Pedro Nicoloso botou a via na cadena.
Nicoloso vem se destacando nos últimos anos por suas participações em campeonatos de escalada, tendo inclusive levado um título brasileiro de bouder. Ele passou um ano morando no Canadá, tempo que ficou sem tentar a via, mas que o permitiu ter uma melhor estrutura de treino.
No site “Desce Daí Doido”, de Neudson Aquino, Pedro Nicoloso comenta:
Valeu cada minuto que gastei para mandar esse projeto, fico feliz de ter saído da minha zona de conforto. Admito que após a cadena dormi muito bem e até mesmo acordei as 4h da manhã satisfeito, feliz, sai da barraca para olhar as estrelas.
Pedro não diz quais são seus planos, no entanto o nome do Gaúcho começa a se destacar cada vez mais no cenário da escalada esportiva nacional, inclusive como promessa para as competições que ressurgiram no país após a escalada ter sido considerada um esporte olímpico.
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário