Professor universitário desaparece no Pico da Bandeira - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Buscas continuam

Professor universitário desaparece no Pico da Bandeira

Antônio Teodoro Dutra Júnior está desaparecido desde sábado, dia 8 no terceiro ponto mais elevado do Brasil, o Pico da Bandeira de 2892 metros de altitude.

Fonte: Redação

O professor universitário Antônio Teodoro Dutra desapareceu no último sábado, dia 8 de Julho, durante uma caminhada até o cume do Pico da Bandeira, terceira montanha mais alta do país com 2892 metros, localizado no Parque Nacional do Caparaó, na divisa de Minas Gerais com Espirito Santo.
 
Antônio estava acompanhado de um amigo, fazendo a ascensão pelo lado capixaba da montanha. Em um certo ponto da trilha, eles encontraram um grupo grande de pessoas que realizava o mesmo percurso. Distraído com as novas companhias, o amigo de Antônio não percebeu que o parceiro se separou e quando se deu conta não sabia onde procurar pelo professor, que já havia desaparecido.
 
Este amigo, que não teve o nome revelado, procurou por Antônio na descida. Sem encontrar sinais do professor universitário, ele foi de carro até a portaria do Parque Nacional no lado mineiro da montanha, onde não havia nenhuma informação do desaparecido.
 
O exército fez buscas por ambos lados da montanha nas trilhas principais, porém sem sucesso até o momento. Amigos da vítima estão preocupados, pois nos últimos dias os termômetros estão marcando temperaturas negativas e eles temem que, perdido e desabrigado, Antônio sofra perigo de vida.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade