Publicidade

Últimas Noticias

Tragédia | Página Inicial | Últimas Noticias

Acreano morre ao tentar escalar montanha na Bolívia

22/7/2010 | 18:38:00  
Bookmark and Share

Renato Calvimonte era natural de Cruzeiro do Sul e estudava medicina na Univalle, em Cochabamba

Por Alexandre Lima

O jornal 'Los Tiempos', da cidade de da cidade de Cochabamba, na Bolívia, noticiou a morte do acreano Renato da Silva Cavalcante, 20 anos. Ele morreu após tentar escalar uma montanha.

De acordo com o jornal, o fato aconteceu na madrugada do dia 16, quando um grupo composto por 13 estudantes da  Universidad Privada del Valle (Univalle), que foram acampar na região de Iscay Pata , nas redondezas de uma pequena cidade chamada de Pairumani.

O jovem Renato da Silva Cavalcante, estudante de medicina estava na companhia de amigos quando caiu de uma altura de aproximadamente 80 metros.

Renato sofreu vários ferimentos na cabeça e teve fraturas expostas nas pernas. Ainda foi levado para um hospital com suspeita de traumatismo craniano, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma estudante de medicina, por e-mail, denunciou o descaso por parte do parte do consulado brasileiro que nada fez para ajudar no translado.

No e-mail a estudante contou que para transladar o corpo do acreano ao Brasil, teria que ser pago cerca de 5 mil dólares.

Os pais do estudante, que são pastores de uma igreja protestante, estariam viajando para a cidade boliviana na tentativa de transladar o corpo do jovem para que ele seja enterrado em Cruzeiro do Sul.

Fonte: A Gazeta

Publicidade Evolv
 
 

Atenção!!! O Portal AltaMontanha.com alerta que as atividades de montanhismo são adrenantes e viciam logo ao seu primeiro uso. Os perigos existem, principalmente quando os limites não são respeitados, porém é uma atividade muito segura se praticada com moderação, consciência e respeito à natureza!

Portal AltaMontanha.com | 2004 - 2010 | Todos os Direitos Reservados