Evento em São Bento do Sapucaí promete reunir montanhistas de todo Brasil

0

Em sua primeira edição, o Mountain Festival (MF) de São Bento do Sapucaí promete ser o maior evento de esportes de montanha do Brasil, reunindo escaladores, montanhisas, corredores de montanha e atletas do voo livre. Evento ocorrerá de 1 a 3 de Setembro.

Montain Festival é um evento multi esportivo com atividades e palestras franqueadas ao público e com atividades esportivas técnicas conduzidas pelos nomes mais expressivos dos esportes de montanha de todo o Brasil.
Os esportes e os assuntos abordados são:
– Corridas de Montanha
– Escaladas esportiva, em fendas, Boulder, tradicional, alta montanha
– Fotografia ao ar livre
– Uso de GPS
– Orientação e navegação
– Primeiros Socorros
– Voo livre
– Mountain Bike, Cicloviagem, Manutenção de bikes para se fazer em casa
– Slackline
– Sustentabilidade
– Yoga
– Saúde e medicina para praticantes
– Mínimo Impacto
– Animais peçonhentos
As atividades serão conduzidas por 28 renomados e experientes praticantes dos esportes ao ar livre e atividades ambientais que esperam por um público iniciante, mas que também estão preparados para receber praticantes de nível médio e avançado.  Assim, o evento de esportes ao ar livre mais completo a ser realizado no país está se preparando para receber praticantes de diferentes níveis bem como receber de braços abertos a população local que acolheu o evento.
Ainda, haverá um ciclo de palestras gratuitas e o Cine Montanha com exibição de filmes de esportes de aventura durante as duas noites do evento, na Praça da cidade de São Bento do Sapucaí.
O evento sem fins lucrativos conta com o apoio oficial da Prefeitura da Estância Climática de São Bento do Sapucaí e será o primeiro evento esportivo oficial a ser realizado na área do Monumento Natural da Pedra do Baú nos dias 1, 2 e 3 de setembro de 2017.  Assim, o evento conta com dois núcleos principais para a realização das atividades, palestras e clínicas: o centro da cidade de São Bento do Sapucaí o berço das Pedras do Baú, Bauzinho e Ana Chata, no alto da Montanha.
Para saber onde acontecem as atividades e para melhor se programar, basta visitar o site e descobrir em apenas dois cliques onde está a atividade de maior interesse do participante.
Além de palestras abertas ao público o Mountain Festival contará com um concurso interno para eleger o melhor Cozinheiro de Montanha que deverá apresentar para o júri uma refeição preparada com utensílios de acampamento e com o concurso Cervejeiro Montanhista que deverá eleger a melhor cerveja com base no paladar de um júri selecionado.
Para quem deseja se aprofundar nos assuntos dos esportes de montanha mas ainda se sente acanhado com esse mundo de possibilidades ao ar livre, o evento está acolhendo pessoas que gostariam de estar por perto, na cidade e na montanha, como voluntários.
SERVIÇO:
Mountain Festival
Onde: São Bento do Sapucaí-SP
Quando: 1 a 3 de Setembro de 2017


Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário